sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

FATOS DE RUA:
VALE MUITO LER O QUE ACONTECEU COMIGO HOJE...


Hoje me dediquei a colocar algumas correspondências nos correios (meus livros para os leitores) pagamentos mensais e essas burocracias que só conseguimos fazer debaixo de um sol escaldante...
Quando entro no banco, já depois de enfrentar uma "obesa" fila numa lotérica, uma senhora, no cantinho, no último caixa de depósitos, espremida e como se estivesse se escondendo, me chama em voz baixa e pergunta:
-Moça, você acha que alguém me vê daqui?
Não tendo muita reação, esbocei um semblante de "não sei", o que na verdade, eu não sabia, pois só a vi, pois fui fazer um depósito no último caixa...
E ela prosseguiu...
-Moça, sabe o que é? Eu estou fugindo "dele"!
Eu já olhei para o guarda que sequer observava a situação...
Quando então eu caminhei em direção ao guarda, ela sussurrou:
-Moça, tenha misericórdia, lá fora não tem nem água pra eu tomar, mas aqui tenho no mínimo ar pra respirar... E "ele", é o sol que frita minha língua de sede e corrói meu estômago de fome...
Fiquei estarrecida e como sempre, o meu coração palpita com essas coisas, desinteirei o dinheiro do depósito, fui com ela até a lanchonete mais próxima e comprei água e sanduíche...
Com sorte, melhor, com Deus, percebi que tinha mais dinheiro na carteira e então pude realizar o depósito.
Já mais tarde, caminhando pela praça, a mesma senhora, me chamou:
-Moça!
Olhei...
Ela disse:
-Minha fome era tanta que, esqueci de agradecer...
Deus lhe pague e saiba, seus sonhos se realizarão, eu não tenho dúvidas, sua alma é branca da cor da paz, vá com Deus, filha do céu!
Emocionada, peguei-lhe a mão e disse:
-Se todos tivessem a sensibilidade da gratidão, o mundo seria como a sua honestidade, clara e humilde...
Ela saiu ainda dizendo:
Oh Deus, coloque mais anjos nos meus dias, como essa moça...
Não reagi por um tempo, inerte, fiquei ali, olhando aquela pessoa cansada virar a esquina que talvez eu possa nunca mais dobrar junto dela.
Mas feliz e com lágrimas nos olhos, ganhei o dia com asas e tudo!

Simone Resende

Nenhum comentário: