sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SINOPSE DE DEIXADOS, NO BRANCO DA FOLHA...
ACHADOS, NO AMARELO DO TEMPO (MEU LIVRO)


Gerar um filho
é dar (doar, exalar)
luz antes mesmo de ele nascer...

Assim nasce meus "deixados"!

Nesse compartimento
encontra-se meus deixados,
coleções de encontros e
punhados de afetos e desafetos
que no esparramar da vida
me propus involuntariamente
receber e compartilhar.

Deixo um pouco de mim,
dos que me cercam,
das constâncias corriqueiras,
dos infortúnios, das riquezas singelas,
dos valores do coração, da penumbra dos momentos,
do aprendizado e da linha em circunferência
dessa vida afoita e leve ao mesmo tempo.

Assim também,
experimento o prazer de
deixar impresso nos corações
de cada um que aqui colocar
os olhos e permitir ser passarinhado
pelos meus devaneios soltos e em branco.

Minha inspiração,
é dita e feita minha própria aspiração!

Escrever é a minha própria alma,
assim sem esboço, já desenho lírico,
já nasci transcrita em poesia,
mesmo fazendo de conta que sou um conto
e contando tristezas e alegrias para voar melodia.

Simone Resende

Nenhum comentário: