quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mimo de Hanna Brescia

Mimo da Loucas e Santas

Mimo da Menina Doce (Nina)

Carinho da leitora Renata que levou meu livro "Deixados, no Branco da Folha", lá pra Campinas para entrelaçar junto aos deixados dela...

Sou ricamente acentuada em meiguices, a delicadeza me embevece...
Mas cá pra nós, sou feita da semente da pimenta ao vento, perdida entre as flores.
Não mordo e assopro, mas sei intercalar de forma criteriosa ambas ações.
Não adianta me engolir com os olhos, sou de palavras e uso-as sem limites em um mundo de verbos.
Cuidado com os olhos que me enxergam, eles são duas lindas janelas quando não são usados como dois precipícios sem freios e sem volta.

[Simone Resende]
"E de voo em voo ela vai fazendo algodão doce com as nuvens tempestuosas dessa vida passarinhada..."

[Simone Resende]
"Têm pessoas que usam mentiras para facilitar as falsas verdades que elas sustentam até o último fio de cabelo..."

[Simone Resende]
Tenho medo do coração humano, ele direciona algumas pessoas boas, por travessias ruins.
Tenho medo da mente humana, ela usurpa outras mentes, as fracas...
Tenho medo da reação humana quando a verdade vem à tona...
Tem muita coisa que coração e mente rejeitam depois de uma pequena reação, que causa um apocalipse dentro do corpo inteiro e não há o que fazer senão abrandar com prece e com pressa.

[Simone Resende]
De peito aberto apontando os olhos pra fé, deixando os remendos de lado e seguindo com alinhavo novo, cores novas, brilho bonito sem ofuscar ninguém.
E de tudo deixa o coração guiar, porque a gente vai entendendo que só o que é semeado sem tempestade vinga pra seguirmos colheita. Pessoas e flores a gente rega sem molhar demais e sem deixar secar e o tempo faz durar, sem melar, afinal, tudo precisa florescer naturalmente e permanecer também.

[Simone Resende]
Medo não é fraqueza...
É um impacto chato, que aprisiona, frustra e oprimi, mas não é eterno se não permitimos. 
Enche a bagagem de determinação, foco no que a vida oferece, aposte em si e no que é oferecido. 
Lembre-se que tudo é reciclável em tempos de aprendizado, basta olhar com os olhos certos e sem julgamentos. Apenas seja crítico quando necessário, porque de vez em quando é preciso. 
Quando o vento for forte, arregace as mangas e ofereça seu próprio ar para inundar o peito de fé e jamais tire o coração de uma linha chamada amor.
Você pode tudo a partir do momento em que escolhe ser feliz e bem resolvido. Seja sua melhor aquisição, invista em você todos os dias e deixe claro para os problemas quem realmente manda.

[Simone Resende]
Mimo da Poderosa Simplesmente (Sula)


A cada lua aprendo...
Menina, gargalhe hoje, amanhã pode não ter tempo!
E quando o sol nasce, agradeço...
O tempo é certeiro e aventureiro também. Pra quê chorar mares que amanhã posso navegar? O tempo agora é de voos e é preciso colorir o suficiente para não sobrar cinza no que porventura vir tirar a alegria do momento.
E a vida é isso, o momento agora, o dia é hoje e a certeza é a gargalhada que nos faz doer a barriga, isso é sagrado; pois amanhã é muito longe para decisões que não sei se terei tempo de resolver. Posso estar muito ocupada com as boas surpresas!

[Simone Resende]
Ser feliz é questão de acreditar, de se possibilitar, se permitir e não abandonar a jornada por uma pedra no caminho, mas fazer dela motivo de uma busca ainda mais esperada. A conquista sempre tem sabor de superação, aprendizado que ao fim contorna nossos lábios num rasgo perfeito de um canto ao outro, desenhando a gente num colorido iluminado. Os problemas são pontes que nos resgatam, mas precisamos atravessar com a face da fé.
Não tem que esperar o aniversário chegar pra rir com as surpresas. Distraidamente seja sua própria surpresa e se enfeite com uma curva linda chamada sorriso. Dê motivos para as alegrias bobas entrarem e fazerem morada. A felicidade se aquieta e faz festa naqueles momentos em que tiramos a atenção da preocupação, abandonamos a roupa da amargura e atiramos sem medo nosso corpo e alma na intensidade do existir.

[Simone Resende]
[...] E então os gritos são suas melhores respostas?
Pois é...
O silêncio, é minha maior bravura!

[Simone Resende]


Do meu livro "Deixados no Branco da Folha"
A revolta é me deparar com tanta hipocrisia na curva desses sorrisos sem espontaneidade e na tentativa de sacrificar verdades estúpidas atingem alvos e sentimentos errados.
Tem gente que enforca a beleza das coisas na corda bamba e depois se esquarteja no desatino da própria loucura. 

[Simone Resende]


Quem nunca sentiu vontade desistir e no meio do caminho perseverou porque alguém apareceu do nada e mostrou que você deveria permanecer?
Tem gente que surge como brisa e sem perceber com leveza resgata e sem imaginar liberta, quando os nossos pés estão no escorregado triz do precipício.
Tem gente que abraça sem encostar, derruba o muro da nossa angústia, mostra o quão somos significativos.

Tem gente que nunca soube que me salvou, tem gente que não sabe que é anjo com asas que libertam...

[Simone Resende]

"Já tive mais motivos pra ficar... 
Agora, me solto, e fico ao sabor do vento. 
Se tem suspiro permaneço, se não, me retiro... Deixando o laço em rastro e como brisa, de forma mansa, sem estardalhaço, deixo meu sentimento no bilhete do tempo. 
Estafei de tempestade em copo d'água, vou seguir 
em mares profundos."
Simone Resende______











sexta-feira, 4 de julho de 2014


Não costumo mais me arriscar com aquilo ou aquele que guarda o rosto entre o sol e a peneira. Peguei trauma do desconhecido e tem coisas e pessoas que se mascaram perfeitamente. 
Chega sim meu bem, mas chega leve e transparente, já tenho tumultos demais em preto e branco. Já me descoloriram demais e muitos até (quase) conseguiram me encardir. Até o dia que eu decidi mudar e virar o jogo de pernas pro ar e ditar uma regrinha básica:
Só entra quem tem verdade escorrendo nos olhos e isso eu sei como dois mais dois são quatro que anda difícil, mas aprendi as facetas dos profetas de plantão e que salpicam confetes demais. Acreditem, muito desfecho no início, pouco enredo e um fim logo à vista.
Começar devagar tem mais chances de permanência, o tempo mostra tudo, até rostinho bonito desmanchando em falsas maquiagens.
Isso eu aprendi e passo adiante, anota aí...

- Simone Resende -